FacebookRSS feed

Agrotec

ADP Fertilizantes no seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho

adp

A ADP Fertilizantes, líder de produção e comercialização no Mercado de Fertilizantes, participou no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho, subordinado ao tema “Planificação da Campanha 2018 – Candidaturas às ajudas”, que ocorreu na Quinta do Taipal.

A iniciativa contou com um vasto painel de oradores como o Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, o Presidente da Cooperativa de Montemor-o-Velho, a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro e o Presidente do Conselho de Administração da CCAM Baixo Mondego, que abriram a sessão, entre muitos outros oradores.

Além das apresentações de diversas empresas, houve algumas apresentações sobre ensaios de culturas.

João Castro Pinto, responsável pela Investigação e Desenvolvimento da ADP Fertilizantes, expôs o tema “Três anos de ensaio de resposta à adubação azotada na cultura do milho”.

Para apresentar este tema, foram estudados durante três anos diferentes níveis de adubação azotada e respetivas produções, além das extrações dos macro e micronutrientes nas diferentes fases da cultura do milho, num ensaio de campo.

Jorge Assunção, Gestor Regional da Zona Norte, apresentou o ADP Nergetic Dynamic S+, o mais recente produto da ADP Fertilizantes, um adubo azotado de cobertura único e exclusivo, com azoto nítrico e amoniacal, enxofre, cálcio e boro, totalmente protegidos.

Foram ainda debatidos temas como as estratégias para 2018 na cultura do arroz, as preocupações com as alterações climatéricas, a necessidade de evolução e adaptação de práticas de lavoura, a escolha de variedades mais apropriadas e a necessidade de uma fertilização eficiente.

O Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho foi comparticipado por diversas empresas e tem como principais objetivos perceber as realidades do mundo agrícola e discutir as melhores práticas para os agricultores. Este ano o Seminário contou com cerca de 200 agricultores.