FacebookRSS feed

Agrotec

ADP Fertilizantes lança ADP NERGETIC Dynamic S+

A ADP Fertilizantes acaba de lançar no mercado o ADP NERGETIC Dynamic S+ (DS+), um novo adubo azotado de cobertura exclusivo, com azoto nítrico e amoniacal, enxofre, cálcio e boro, totalmente protegidos.

adp fertilizantes

Os eventos de lançamento do novo fertilizante decorreram em Espanha nos dias 15 e 16 de novembro, em Almagro e Burgos, respetivamente.

Em Portugal realizaram-se nos dias 28 e 30 de novembro, no Porto e em Montemor-o-Novo, respetivamente.

Reuniram-se clientes e técnicos da ADP Fertilizantes para assistirem à apresentação do ADP NERGETIC DS+.

António Santana Fernandes, Diretor Comercial da ADP Fertilizantes teve a seu cargo o enquadramento do novo produto no mercado nacional e internacional, referindo que há uma forte tendência de crescimento da procura de produtos azotados protegidos e combinados com enxofre e que a ADP Fertilizantes deseja ocupar parte significativa deste mercado. Esclareceu também esta é a única solução no mercado com todos os nutrientes protegidos.

O responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento da ADP Fertilizantes, João Castro Pinto, elucidou os participantes sobre as características e especificidades do novo adubo, destacando a tecnologia de granulação e a tecnologia C-PRO, baseada num polímero biodegradável com propriedades hidrofílicas, que regula a libertação de todos os nutrientes, permitindo a sua absorção pelas plantas e evitando perdas, em especial por lixiviação.

Para o lançamento do ADP NERGETIC DS+ nas sessões realizadas em Portugal foi convidado o professor Henrique Ribeiro, do Instituto Superior de Agronomia, para proferir uma comunicação sobre a importância da adubação com azoto e enxofre.

Em resumo, destacou que o aspeto mais emergente relativamente ao azoto é a necessidade de aumentar a sua eficiência de utilização, em resultado das elevadas perdas existentes, e para tal, a importância do uso de tecnologias de proteção no fabrico dos adubos. Relativamente ao enxofre a questão atual é o aumento da frequência de carências de enxofre nas culturas, em consequência da diminuição da disponibilidade deste nutriente no solo, sendo crescente a necessidade de fertilizar com enxofre. Por fim destacou a acentuada sinergia entre o azoto e o enxofre. Este nutriente potencia o efeito do azoto sobre o aumento de produção das culturas.

Saiba mais aqui.