FacebookRSS feed

Agrotec

ACOS com novas formações a partir de setembro

A ACOS - Associação de Agricultores do Sul lança, a partir de setembro, novas formações com especial atenção para os jovens agricultores promovendo, nesse sentido, ações de formação base e complementar, conforme os critérios da legislação em vigor.

A maioria das ações é co-financiada no âmbito do Portugal 2020, através de parceria com a CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal.

Entidade formadora certificada há vários anos pela DGERT - Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, a ACOS «vai ao encontro das necessidades formativas dos agricultores e das empresas, nas áreas da produção animal, olival, vinha, regadio, mecanização, turismo rural, entre outras temáticas da atualidade, valorizando o conhecimento técnico e reforçando as competências dos ativos do setor agrícola», salienta a associação.

A ACOS vai realizar novos cursos EFA – Educação e Formação de Adultos com dupla certificação, escolar e profissional. Estas ações de formação destinam-se a pessoas com idade igual ou superior a 23 anos e com o 9º ano de escolaridade.

Os Cursos de Técnico/a de Produção Agropecuária e Técnico/a Vitivinícola, conferem habilitação escolar ao nível do 12º ano, carta de tratorista e cartão de aplicador de produtos fitofarmacêuticos.

Os apoios aos formandos, no âmbito do cofinanciamento, compreendem bolsa de formação, subsídio de alimentação, seguro de acidentes pessoais e, se aplicável, deslocações e acolhimento.