FacebookRSS feed

Agrotec

A STIHL apresentou os seus novos varejadores SPA a bateria 130 e 140 na Expoliva 2023

A vigésima edição da Expoliva tornou Jaén (Espanha) no epicentro do setor do olival, azeite e indústrias relacionadas durante quatro dias. Espanha é o maior produtor de azeite do mundo e a região de Jaén tem quase 580.000 hectares de olival plantado, por isso não é por acaso que o Centro de Feiras e Congressos de Jaén (IFEJA) é o local escolhido para celebrar o evento desde a sua construção em 1997.

Nos seus mais de 32.000 metros quadrados estiveram presentes 290 expositores, quer empresas espanholas quer internacionais. A previsão para este ano era ultrapassar os 58 mil visitantes que marcaram presença na edição de 2019 já que, em 2021, devido à pandemia, a afluência foi menor.

Ao longo do evento foi inevitável falar do aumento do preço do azeite devido à falta de água e à escassez da colheita do ano anterior. As altas temperaturas que vivemos e a previsão de um verão ainda mais seco e quente complicam a colheita deste ano e a consequente queda de preços tão ansiada pelos consumidores.

A STIHL, que há anos trabalha no desenvolvimento e aperfeiçoamento de diferentes máquinas essenciais para o sector olivícola, como os varejadores, não poderia faltar a este encontro, com um stand de 112 metros quadrados.

Embora só seja lançado ao mercado em setembro deste ano, durante os quatro dias da Expoliva, a STIHL fez demonstrações do seu novo varejador a bateria: o SPA 130/140. Foram seis demonstrações por dia (três pela manhã e três à tarde) para apresentar o novo equipamento aos visitantes.

A STIHL é sinónimo de qualidade e tecnologia e o seu novo varejador é prova disso. Os pontos fortes do SPA 130/140 são a sua excelente ergonomia, com um peso leve de apenas 2,6 kg e o seu incrível desempenho com motor a bateria. Além disso, adapta-se a qualquer variedade de oliveira e pode trabalhar sozinho ou acompanhado por outros varejadores de gancho como o SP 452. Este novo equipamento, pensado para profissionais pela sua durabilidade e potência, permitirá ao olivicultor colher 100% da azeitona graças ao seu comprimento de 2,20 metros.

A Expoliva é a principal feira do sector a nível mundial e tem como objetivo promover e impulsionar o sector olivícola e as trocas comerciais entre empresas, profissionais e consumidores. A STIHL mantém-se fiel a este evento por mais um ano, mostrando o seu apoio aos trabalhadores do sector nestes tempos difíceis e fornecendo novas máquinas que facilitam o trabalho dos olivicultores.